Handtalk

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estímulo ao transporte alternativo e sustentável

Estímulo ao transporte alternativo e sustentável


No dia 22 de setembro, é comemorado em todo o mundo o Dia mundial sem carro. A data é reservada no calendário mundial para reflexão sobre a dependência de veículos e nos males causados ao meio ambiente e à saúde humana, decorrente dos gases por eles liberados.




A Algar Tecnologia vai aderir ao movimento e propor aos seus mais de 12 mil associados que deixem o carro em casa e utilizem transportes alternativos. “É um dia para refletirmos sobre a utilização de veículos. A proposta é que as pessoas adotem outras formas de transporte que poluam menos, como bicicleta, ônibus e até a pé. E caso queira ir de carro, aproveite para dar carona aos colegas que moram perto e assim reduzir a poluição emitida”, explica Estela Lisboa, engenheira ambiental.



O associado Denilson Matias já aderiu a este movimento e utiliza a bicicleta para ir e voltar do trabalho. “Decidi, primeiramente, por uma questão de atividade física. De minha casa até a empresa percorro 5 km. Este trajeto se repete quatro vezes ao dia, logo ando 20 km de bicicleta. Além de ser um hábito saudável é muito econômico. Eu sempre ia trabalhar de carro e gastava muito combustível. Hoje, economizo e colaboro para a preservação do meio ambiente”, analisa Matias, que é técnico de segurança no trabalho.



A mudança de comportamento anima a engenheira ambiental. “A adoção de transporte alternativo, além de reduzir a quantidade de CO2 emitido, ajuda a tirar alguns carros de circulação fazendo com que o trânsito melhore e dependendo do meio de transporte adotado, ainda proporciona ao usuário a prática de atividades físicas. Todos só têm a ganhar”, afirma Estela, que ainda alerta para as condições necessárias para os ciclistas trafegarem com segurança em vias onde a predominância é de veículos.



Créditos da imagem: portalodm.com.br

QUEM SOMOS

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
Somos pessoas interessadas em viver a arte e alegrar a arte com vida.

E-Domínios

POSSO PERGUNTAR?