Handtalk
terça-feira, 29 de setembro de 2009
AUTO CONHECIMENTO ATRAVÉS DA MANDALA
Na dimensão planetária o homem busca condições que o leve ás correntes de sua essência...sua fonte... o cosmo... seu crescimento advém da consciência de que sua origem é o núcleo do todo universal.
Essa origem consciente está assentada sobre os quatro pilares sagrados, nos quais desenvolverá os cinco sentidos dentro da dualidade (prótons e nêutrons) procurando o equilíbrio.
Os quatro pilares relacionam-se aos elementos: FOGO, AR, TERRA e ÁGUA.
Os cinco sentidos: VISÃO, AUDIÇÃO, OLFAÇÃO, GUSTAÇÃO e TATO, estão impressos no ser (cinco budas da equanimidade)., na leitura múdrica pode-se observar nos cinco dedos de cada mão e nos cinco dedos de cada pé, tatalizando quatro grupos de cinco, representando cada grupo um dos elementos, dois ativos e dois neutros, transformados pelo homem em negativo, função da natureza inferior do reino animal.
Os quatro pilares somados aos cinco sentidos é igual aos nove meses que antecedem o nascimento do gênero humano ou seja a integração das cinco essências no mundo material. Dividindo-se os nove (soma dos quatro pilares + os cinco sentidos) por três, teremos a trindade das tríades, portanto o resultado é três: PAI, FILHO e ESPIRITO SANTO - Osires, Horos e Isis ou ainda Bhrmam, Jiva e Visnu.
A trindade somada ao quadrado, temos os sete planos do universo em que vivemos: essa afirmação relaciona-se aos sete dias da semana, sete notas músicais, sete cores do arco-irís. Se multiplicarmos a trindade pelos quatro pilares, o resultado é igual a doze meses do ano, virtudes cardinais, signos do zodíaco, produzindo doze notas musicais, a saber: os sete tons do universo mais os cinco semitons ( cinco sentidos ) O SOM ETERNO, O EU INTERIOR.
ARTE COM VIDA BRASIL
QUEM SOMOS
- ALESSANDRA - Dra. AlêGria _ Drs. da alegria da ajuda
- Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
- Somos pessoas interessadas em viver a arte e alegrar a arte com vida.